Postagem Recente

PF 2016

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Concurso Policia Militar 2016


Concurso Policia Militar 2016: Edital e Estados



Quem está aguardando o concurso da Polícia Militar 2016 tem pela frente uma longa caminhada rumo a preparação para tal certame. Esse é um dos mais concorridos, porém é necessário muito estudo para conseguir a aprovação, ainda mais por que os conteúdos a serem estudos não são poucos.

Previsão de novos concursos para a Polícia Militar.
Esse órgão abre vagas em todo o Brasil, mas os certames são separados por regiao, então a previsão para concurso para onde você mora vai variar. Mas em todo o Brasil nós temos oportunidades sempre, e as provas são parecidas, o que muda são alguns poucos conteúdos.

PREVISÃO DE CONCURSO POLICIA MILITAR 2016

Primeiro passo para que você possa iniciar os seus estudos para esse órgão é decidir qual cargo você tem interesse em concorrer. Feito isso você precisa pegar o ultimo edital que saiu para a sua região e para esse cargo, com base nisso é que você começa seus estudos.

Como ainda não saiu certame para 2016 muitas pessoas já seguem estudando para adiantar os estudos e para isso elas usam como referência o último edital. Isso é muito importante por que só assim que temos conhecimento do que temos que estudar. E se quer dicas e se manter atualizado sobre os concursos 2016, acesse sempre o Folha Concursos.
A previsão é que o órgão abra vagas para nível médio e superior conforme a maioria dos certames anteriores, veja abaixo mais detalhes dos cargos:
Novos cargos podem abrir vaga, vai depender da necessidade de contratação em cada região, por isso é bom você conferir essas informações para concorrer ao cargo que tanto deseja.

O QUE ESTUDAR PARA O CONCURSO DA PM?

O conteúdo programático do concurso da PM 2016 varia conforme o cargo que você vai concorrer, mas temos os conteúdos gerais e os específicos, e normalmente o que muda são os específicos.

Listamos abaixo os conteúdos que mais caem em provas para esse órgão, veja mais:
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Informática;
  • Legislação específica.
Esses são os conhecimentos gerais das provas da PM, mas consultando o edital anterior do cargo que você deseja concorrer é possível ver todos os conteúdos.

0 comentários:

Postar um comentário